Os projetos que a Ordem da Cavalaria vivenciou no último ano

Nunca houve dúvidas para o quanto o Gabinete Estadual Novos Caminhos (GE) priorizou a Ordem da Cavalaria. A agenda toda, certamente, estava voltada para o melhor atendimento dos priorados e aperfeiçoamento dos Cavaleiros paranaenses.

Nesse sentido, a Secretaria da Cavalaria propôs uma série de projetos inovadores que, neste artigo, retomamos.

Começando pela publicação quinzenal do Quintas da Cavalaria, nas redes sociais, que divulgou a história dos Priorados do Paraná e contos da ordem. Esses periódicos tiveram uma excelente recepção e ajudaram a estruturar um histórico básico da ordem no estado.

Além deste, ainda assistimos à perfeita condução dos concursos: de trabalhos históricos, diferenciais (estimularam o desenvolvimento de atividades inéditas pelos priorados) e filosóficos (herdado do último GE).

O Calendário de Concessões tornou o avanço mais rápido dos Cavaleiros, no Nobre Rito da Cavalaria, possível, reunindo informações sobre as cerimônias que ocorreriam no mês, nos quatro cantos do Paraná.

Por fim, a Justa Paranaense. Essa competição saudável computou pontos para cada Priorado a partir dos resultados que obtiveram nos projetos do GE e do Gabinete Nacional, a fim de ranquear as organizações e premiar as mais excelentes.

Sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Gabinete Estadual no que se refere à Cavalaria, não se pode deixar de notar o fortalecimento sem precedentes do Encontro Paranaense da Ordem da Cavalaria (EPOC), que neste ano ocorreu em Maringá, e o apoio dado aos eventos regionais e macrorregionais. Nas palavras do Secretário da Cavalaria, Pedro Kammers, também Mestre Conselheiro Regional da 1ª Região:

Assim, a Secretaria da Cavalaria buscou, por Novos Caminhos, alcançar os Priorados e incentivar atividades diferentes em prol do desenvolvimento de cada Nobre Cavaleiro.

Artigos Relacionados

Respostas