Diferencial Paraná: clubes fortes e coordenados

A existência da Comissão Especial para Clubes de Mães, Pais e Amigos do GCE-PR enquanto ideia já havia desde 2015, quando o Tio Yuki Lopes Tamura ainda era Mestre Conselheiro Regional. Ele conversava sobre essa necessidade, na época, com a Tia Silene Campaner. Guardou essa ideia no seu coração até trazê-la à tona em 2021, quando assumiu o Grande-Mestrado do estado.
Desde então, a ordem passou a contar com direcionamentos e políticas específicos para seus clubes, uma grande inovação que trouxe resultados rápidos e envolveu, com mais intensidade, os familiares dos membros de nossos Capítulos.
Lenços, trajes, estandartes, histórias são sinais mais concretos do excelente trabalho desempenhado por essa comissão, mas de maneira alguma são os mais importantes. É na transformação de cada Capítulo em uma rede de apoio sólida e perene para toda a família DeMolay que encontramos seu maior triunfo.
Transmitindo conhecimento e experiência, em parceria e sob a tutela das lideranças da Ordem DeMolay, essa comissão especial ocupou um espaço de honra no conjunto de comissões do GCE. É claro que, institucionalmente, o grupo de tias que a compõem mantém, como uma de suas metas, a fundação e estruturação de novos clubes.
Neste ano, a comissão se envolveu diretamente nas fundações de clubes nas cidades de Irati (12ª), Ibiporã (10ª), Peabiru (3ª), Cianorte (3ª) e União da Vitória (2ª).
A Tia Silene Campaner, atual Presidente, comenta que em todos os encontros, as tias visam falar sobre trabalho em equipe, liderança, altruísmo e solidariedade, além de outros pontos importantes para o bom andamento das atividades do clube.
Confira todos os membros da comissão >>>
Nas redes sociais do DeMolay Paraná, essa comissão mantém o projeto “Coração de Mãe”, em que divulga diretrizes, dicas e informações relevantes para as Tias de todo o estado.
O Tio Diego Astori, Grande Mestre Estadual, foi o adjunto do Tio Yuki Lopes Tamura, quando da criação da comissão e a manteve. Ele afirma que o trabalho dedicado das tias faz toda a diferença para as organizações paranaenses.
Sabíamos desde o início que estávamos no caminho certo. Hoje, vendo a cuidadosa condução da comissão pelas Tias Silene, Bernadete Borges (tia BB), Simone Lorens e todas as representantes regionais, só conseguimos sentir orgulho e gratidão. Isso é um grande diferencial do GCE-PR!
Respostas